Uma estudante de 14 anos foi morta na manhã desta quinta-feira (8) no Colégio Livre Aprender, no Bairro Universitário, em Uberaba. De acordo com as primeiras informações fornecidas pela escola particular, outro aluno do 9° ano, atacou a adolescente com um golpe de tesoura.
Um professor do colégio, acadêmico do 10° período de Medicina, prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de resgate tentou reanimar a vítima, que não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.
O corpo foi levado para o Posto Médico-Legal para exames.
O aluno fugiu da instituição após o crime e foi encontrado no fim da tarde desta quinta-feira. Ele foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), será apresentado à Polícia Civil para as providências legais.
Segundo a Polícia Civil, eles estiveram no local do crime para a realização dos primeiros levantamentos e coletas de vestígios. As investigações seguem em andamento e outras informações serão divulgadas posteriormente.
Em nota, o Colégio Livre Aprender afirmou que a Polícia Civil e Polícia Militar permanecem no prédio. As aulas e as atividades foram suspensas por tempo indeterminado.
O Colégio afirmou, ainda, que prestará assistência psicológica para a comunidade escolar.
A Prefeitura de Uberaba também publicou nota lamentando o crime e decretando luto oficial de três dias. A prefeita Elisa Araújo afirmou que "Uberaba vive um dia de imensa tristeza" e reforçou o "compromisso em ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz".
Nenhum comentário
Postar um comentário